F12017 - Hamilton = Senna

escrito por Fabi Estiga nesta data  10. junho 2017 18:46

E hoje em Montreal, Canadá, Hamilton igualou, no melhor estilo Senna de andar, o número de poles do Brasileiro. Foram 65 na carreira. Bom dizer que Ayrton fez isso com 30 provas menos.

Senna foi o piloto mais rápido em classificações da história. A cada 2,5 provas ele fez uma pole. A média de Hamilton é exatamente 3. A cada três corridas uma pole. Schumacher, o recordista com 68 poles tem a pior média, uma pole a cada 3,5 corridas.

Mas o que mais chamou a atenção foi o fato de que após o treino, durante a entrevista que agora é feita na pista com os três primeiros, Hamilton ganhou um capacete que foi de Ayrton Senna, da temporada de 1987, dado pelo família do brasileiro.

Hamilton quase desabou, não acreditava no presente que havia ganho, um capacete do seu maior ídolo, o cara em quem ele se inspira. E hoje Hamilton fez uma pole, com uma volta que apenas Senna era capaz de fazer.

Ele largou a garrafa de água, deixou cair o óculos e pegou o capacete, levantou pra galera, que foi ao delírio. Depois colocu a caixa no chão de acrílico no chão, e como uma criança que abre um presente de natal, pegou apenas o capacete e voltou abraçado com ele para os boxes.



Tags:

F1

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"