4ª etapa do Pernambucano sexta-feira as 19 horas

escrito por Fabi Estiga nesta data  19. janeiro 2009 15:09

Gostei da idéia.

Imagina só que legal... fechar a semana com uma prova de Agility? Claro que da trabalho pra quem organiza, mas pra quem compete é massa. Como se você fosse comer uma pizza, ir no cinema ou jogar aquele futs com a galera. Saí do trabalho, coloco os dogs no carro e vou pra prova que começa as 19 horas, oficial, e deve terminar lá pelas 10 ou 11 horas, acredito. Depois ainda dá pra fazer um pão com linguíça. 

Samir Abu Laila irá julgar a 4ª etapa do II Campeonato Pernambucano de Agility e no sábado e no domingo haverá um seminário com ele.

Trocando umas idéias com o Alexandre lá de Pernambuco por e-mail, que conheci pessoalmente em 2006 durante as provas do VIII Campeonato Brasileiro de Agility lá no Imigrantes, ele comentou que no verão não tem como fazer uma prova de agility de dia, é muito calor. Esse horário é legal. Boa sorte para todas as duplas lá de Pernambuco.

Pernambuco já é o terceiro maior estado em número de competidores em provas oficiais, até porque só três estados fazem provas oficiais hoje em dia, perde apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Não sei quantos cães eles tem competindo hoje, o Fabio poderia nos ajudar, mas o fato de conseguir levar um Campeonato com árbitros de São Paulo (tendo gastos extras) já é uma grande coisa. Aqui no RS já tivemos 40 duplas em pista e hoje se fossemos fazer uma prova talvez tivessemos 20, bom saber que do outro lado do Brasil as coisas evoluíram.

Cabe falar novamente sobre o tal do Sul Brasileiro de Agility. Parece besteira, mas provas regionais são muito interessantes para o desenvolvimento das duplas novas que hoje em dia caem direto na "cova dos leões" competindo em um nível mais alto em São Paulo. É um sonho, nada mais que isso.

Abraço pra Recife e pra Pernambuco.



Tags:

Comentários

19/1/2009 16:00:45 #

Tiago

Muito boa a ideia msm. No lugar de buteco ou futebol, correr com os dogs
é melhor hehehe.
Em Dezembro estive por la para julgar a 2° e 3° etapa, e senti na pele
q em Recife é um Sol para cada pessoa hehehe 12:00 É MUITO QUENTE!!!!
Mas num intervalo e outro uma sobra e agua de coco, vixeeee.
Alem de varias duplas e algumas escolas o nivel esta muito bem.
Parabens agility Recife vcs são massa. Parabens Alexandre...

Abraços...

Tiago Brasil |

19/1/2009 16:25:01 #

Dani

Realmente interessante a idéia, a se pensar.  Coloquei o link para esse post no meu blog.
O Sul Brasileiro ainda é um sonho, mas ainda podemos chegar lá.

Abraços a todos!

Dani Brasil |

19/1/2009 17:07:07 #

Fê

Não acho que o sul brasileiro seja um sonho, o negócio é que não da pra fazer provas feias, precisamos de obstaculos decentes e locais bacanas, ao contrario acho que estariamos fazendo um "desfavor" ao agility. Temos que nos organizar e mandar ver. Aqui em Curitiba temos condição de fazer alguma etapa, sei que aí no RS tb. Bora se mexer, povo!

Brasil |

20/1/2009 08:05:33 #

Aurélio

Tb acredito que RS e PR já podem fazer etapas do Sulbrasileiro, resta saber SC, precisamos de contatos e qts pessoas podem participar em SC, RS e PR por participarem de provas nacionais tem mais contato um com o outro que SC, pois nunca conseguimos ver alguém que possa movimentar o estado em provas nacionais...imaginem 3 etapas , POA, Curitiba e Floripa ou Balneário...show né ????

Aurélio Brasil |

20/1/2009 10:17:56 #

Fê

seria show mesmo, Aurelio. Vou fazer um levantamento de quantas duplas poderiam participar daqui. Seriam iniciantes, G1, e um open g2 e 3? Aqui no Paraná só tem minha escola, mais ninguem faz agility no estado Tong nt]ao serão basicamente os que já competem, mas posso colocar alguns cães com outras pessoas tb.

Canadá |

20/1/2009 16:38:35 #

Dani

Bom, aqui em SC teria eu, o pessoal do Edgar, que é ele, os filhos e um rapaz que trabalha com ele e também compete (que infelizmente perdeu um cão no fim do ano, o Cheetos, creio que vocês o conheceram) e, se alguém conseguir contatar, o Ricardo.  Quanto aos obstáculos, esse é um obstáculo hehehehe.  O Edgar tem uma pista, mas não é completa (acho que ele não tem muro e nem rampa A), nosso adestrador aqui, além da falta desses obstáculos também não tem gangorra e a passarela foi reduzida.  Porém, tem um adestrador que tem um sítio onde já fui treinar algumas vezes e tem uma pista e ele tem um muro, uma rampa A, gangorra e passarela (só não sei se em tamanho oficial).
Quanto ao local, aqui em Balneário tem algumas quadras de grama sintética, inclusive uma onde já fizemos uma demonstração uma vez e outra coberta que seria um lugar ideal, além de um clube de campo em Itajaí que eu já contatei mas eles ficaram meio com um pé atrás.

Dani Brasil |

20/1/2009 16:40:41 #

Dani

Ahh, sim.  Esqueci de comentar, ainda semana passada conversei com o Edgar e dei a idéia de tentarmos fazer uma etapa da nossa competição local na exposição que vai haver no próximo dia 07/02, aqui em Balneário, ele conhece a diretora do Kennel Clube de Itajaí e ia entrar em contato com ela para ver se conseguia alguma coisa, estou no aguardo.

Dani Brasil |

20/1/2009 22:41:46 #

Fabiano

O Ricardo tá em São Paulo agora. Quanto ao Cheetos não sabia. Uma pena.

Fabiano Brasil |

20/1/2009 22:45:15 #

fabio

ixe bombou hehehhehe, fabiano acho que são quase quarenta duplas nessa etapa , a ideia de ser a noite foi do alexandre porque ele viu que pela manha não dava, o sol muito forte  era mal demais pra gente e principalmente com os dogs o tiago sofreu sofreu com o sol daqui hehehehh  para fazer provas de agility no verão Pernambucano teriamos que ter um lugar indoor coisa que ainda não temos(questão de tempo) mas espero que seja massa ....... na foto eu tiago e ice

fabio Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"