E se... - falando em Bira

escrito por Fabi Estiga nesta data  10. janeiro 2009 01:47

Quando começou o Campeonato Brasileiro 2006/2007, oitava edição, três duplas começaram o certame com sérias chances de chegar ao caneco. Zézinho e Bira fizeram dois segundos lugares em Campinas, perdendo para Samir e Billy Brown as duas vezes, nas quatro etapas que vieram foram duas vitórias, ou seja, em seis etapas quatro pódios e a liderança do Ranking Unificado.

O Brasileirão começou logo depois do Mundial 2006, Suíça, Samir e Brown embalados pela 8ª colocação no Standard individual, venceram as duas primeiras etapas. Rodrigo/Panda era a dupla sensação, com o título da Copa CBA, mas começaram o BR em baixa, parecia sorte o 1º lugar. Vale dizer que eles venceram duas provas da Copa CBA, que estreou o regulamento que Unificava o Grau 3. Tamaio e Audi também venceram duas etapas e a vitória apertada na última etapa da então primeira CBA CUP era um ótimo resultado, mas Rodrigo e Panda estavam ainda longe de ser a maior dupla em conquistas dos Unificados.

Só que em cinco etapas (entre a 4ª e a 9ª) venceram quatro provas e assumiram a liderança (Rodrigo e Panda). Esse meio de campeonato foi marcado por quatro provas no carpete da Imigrantes, Panda em alta, Bira em baixa. Panda ainda venceria outra etapa no DWII (em casa na época). Todas as cinco provas que Bira não participou teóricamente seriam boas para ele e seu condutor.

Nunca saberemos como teria sido o final do 8º Campeonato Brasileiro de Agility se Bira tivesse continuado a competir. Depois da 9ª etapa o cão, que venceu o A&C2006 Standard, 14º melhor do mundo no mesmo ano, nunca mais entrou em pista. É possível que ao invés de Panda o nome gravado na história fosse Bira como poderia ter sido Bilão. Foi com méritos Panda.

Bira ainda terminou o Campeonato Brasileiro 2006/2007 na 8ª colocação, sétimo melhor Standard, com 170 pontos e cinco etapas a menos que a grande maioria das duplas. Esse posso dizer que vi em pista e foi um grande cão, um puta cachorro.

Se não tivesse...



Tags: , , ,

Comentários

10/1/2009 12:04:20 #

Gabi

O agility pode ser cruel com os cães...
Há que se pensar nisso e ficar sempre atento.
Realmente, um puta cão.

Gabi Estados Unidos |

11/1/2009 22:20:33 #

Samy

assino em baixo, como o proóprio Zé diz, o Bira é: MEGA DRIVE!!!

Samy Brasil |

Fabi Estiga

Mais, nas redes sociais.




Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"