Hotel da Serra, a sua segunda casa

by Administrator  Dia 10/2/2016

São Paulo é o estado do Brasil com o maior número de escolas físicas. Que existem não apenas filosoficamente. Oferecendo estrutura de escola mesmo, algo que a cada dia tem se tornado mais difícil. Henrique e Heloísa, o casal "H", e Heleninha filha deles, não tem bem uma escola, é praticamente uma segunda casa para Agilitístas.

Assim que você chega no do Hotel da Serra, em Mariporã - SP, encontra uma mesa com comida, bananas, balinhas, bolo e uma cafeteira. Tipo aquelas mesas para atletas em competições. Um amplo gramado logo a esquerda de quem entra abriga a pista, obstáculos em vermelho e azul. As reformas tem sido constantes, investimentos que visam melhorar os treinos.

Parece que eles querem que as pessoas se sintam como eles gostariam de se sentir se fossem alunos. Essa foi minha segunda fez no Hotel da Serra, da primeira não tinha grade para separar a pista do estacionamento e também não tinha uma área pequena de treinamento separado. Boa para iniciar cães ou para dar aquela esquentadinha antes da pista ou acalmada, depois.

Henrique me explicou as obras que viriam quando estivemos lá, no final de semana antes do Américas e Caribe 2015. Formamos um time para o Open: Adalgisa, Chú, Henrique e Eu.

Helô ou Cris, como eu a chamo, anda meio afastada das competições, mas Henrique, que já foi Coordenador da CBA (Comissão Brasileira de Agility) e é árbitro internacional de Agility, segue em pista. Quando não está competindo está julgando. Cris, ou Helô, começou com a Panda, da raça Pastor de Shetland. Essa doguinha foi essencial para o agility da família.

Na foto ao lado Henrique e Helô.

Agility

Além do Hotel para Câes, e do DayCare, o Agility, como podemos ver na primeira foto deste post, é grande parte dos interesses do Hotel da Serra. Henrique é um cara que estuda o esporte. Calmo para treinar ele tem sempre uma dica para dar pros que estão em pista. Uma ou muitas, depende do quanto você quer saber. kkk. Como estava há tempos sem treinar ele pegou leve.

Neste sábado em que estivemos lá a galera era basicamente a que já treina e compete. Todos se conheciam e logo o treino fica cheio de histórias. Antigas e novas. Mais legal que fazer agility é estar no agility, porque você encontra pessoas que pensam parecido com você. Compartilhando dos mesmos problemas e algumas vezes das mesmas soluções.

Nem tudo é festa no esporte, no entanto superar nossas limitações e progredir é grande parte do agility.

Na foto abaixo, da esquerda para direita temos: Adalgisa, Simone, Henrique, Helô, Haroldo (que não tem nada a ver com a família, porém tem o nome iniciado pela letra "H"), Vìvian, Patrícia, Luciana e este que escreve. Adalgisa, Simone, Henrique, Helô e Vìvian treinavam juntos no finado CTA.

Os cães não citarei porque não sei o nome de todos. A Border amarela que está com Henrique é mãe de uma ninhada de Bordinhos muito queridos que tive a oportunidade de apertar.

Fica então a dica, para os que querem um lugar legal para treinar, perto da Zona Norte de São Paulo, ou ainda dos serviços de hospedagem. Hotel da Serra é uma ótima opção para você e para o seu cão. Você encontra abaixo um link para 20 fotos muito legais que tiramos.

Link para 20 imagens no Facebook>>

Meu Treino

Técnicamente meu treino foi fraco, porque não fiz exigências em termos de desempenho, mas a intenção era apenas diversão.

O Henrique deu uns toques, grande observador e entendedor de agility que é, se fossem trechos pequenos de treinamento teria corrigido e tenho certeza que seriam de grande valia.

Mesmo assim, de uma passagem para a outra consegui melhorar a doga. Terminei esse sábado realmente feliz com a Glee. Ao lado um vídeo by Japa Adalgisa Sato. Brigado!

Veja mais no meu blog:
http://www.agility.esp.br/fabi


Encontro dia 27 de fevereiro

27/02 haverá um encontro de Borders aqui da comunidade do Facebook Border Collie Mania. Haverá Food Truck, Agility, e mini palestras com adestradores e veterinários! Ocorrerão sorteios de brindes aos participantes. A entrada será gratuita mediante prévio cadastro!

| Voltar ao Topo |