Road Trip - GoToRio

by Administrator  Dia 30/07/2015
Férias de inverno do Théo, seria bom competir em uma prova de agility, já que perdemos a abertura do XVII Brasileiro. Também seria bom fugir da chuva, porém São Pedro não nos ajudou muito. No Rio também não pegamos tempo bom, mas isso foi o menos importante.
Sexta-feira
31/08/2015
Foto acima by Fabiano Estigarribia.

Sem programação, fomos nós e os cães rumo ao Rio de Janeiro para a abertura do XII Campeonato Carioca de Agility. Falei com a Vanessa pelo Face: "e ai vai na prova" perguntei. Ela disse que não. Retruquei "se você for nós vamos!". E ai fechou. Depois de 15 dias aqui no Rio Grande do Sul, onde choveu em 13, uma viagem para tirar o mofo era necessária.

Antes passamos em Sampa, para ficar um pouco com a família da Vìvian, e já aproveitamos pra deixar os velhos para trás. Elvis, Gorda e Schummy. Ah, Godura fez 11 anos dia 26 de julho! Os outros dois, aposentados, tem 12 anos, cada um. Outro que fez aniversário, mas de mês, foi o Nimoy. Agora a pulga saltitante tem 7 meses!

A equipe Amigo Cão AgilityESP no Rio de Janeiro

Fabiano/Bola - Border Collie - Standard Grau 3
Fabiano/Glee - Heeler Collie - Standard Grau 2
Théo/Bola - Border Collie - Standard Grau 1
Vívian/Coca - Border Collie - Standard Grau 1

Não dá pra contar tudo o que foi feito em Sampa nos dois dias e meio que estivemos lá. Tiramos fotos, jogamos futebol, comemos pizza na Pizza Hut, passamos na Cobasi e descobrimos que agora eles tem todos os modelos de caixas transporte, com preços proibitivos. Pra se ter uma ideia a caixa da Coca, que pagamos 270 reais, custa hoje quase o dobro! Com o valor não dá pra comprar a caixa do Nimoy. É o dólar, é a crise.

As provas

Foram realizadas em uma Vila Olímpica,  local ímpar muito estruturado. A pista era de saibro, um ex campo de futebol de grama, mas com ótimo grip, para cães e condutores. No sábado a chuva tratou de deixar mais fofa, domingo não choveu, mesmo assim a umidade estava lá. Acabei fazendo os resultados das provas na secretaria, já que o computador deu pau, foi bom pra exercitar a mente com os tempos e faltas das duplas.

Dentro de pista nosso melhor resultado foi o 1º lugar da Glee no Grau 2 Standard. Por muito pouco não passamos para o grau 3. Corri mais, cheguei mais, não estive atrasado. As pistas do Grau 2, montadas pelo Rodrigo eram abertas. E apenas isso já foi uma grande vitória. Provas assim servem bem como preparação para competições com mais cães.

Théo e Billy Bola - um caso totalmente diferente. O condutor precisa de muita pista para entender melhor o funcionamento do agility. Foi desclassificado por não ter a manhã de correção. Por um lado é bom, andar mais tempo no grau 1 será bom para que ele ganhe essa maturidade no agility. De bom temos a iniciativa dele em decidir qual a melhor condução para seu cachorro. Nas duas vezes em que ele decidiu o que fazer deu certo;

Vívian e Coca - é o melhor cachorro desses quatro, mais potencial, mais velocidade. E o mais novo. Então é normal que tenha seus altos e baixos. Foram três pistas completadas e três desclassificações. Porém como uma dessas era pista-extra não chegaram ao pódio em nenhuma das etapas. Precisam concentrar os treinos mais em coisas básicas como posicionamento nas zonas e entradas de slalon. Muitos erros eram evitáveis e ocorreram por falta de atenção.

Churrasco Congelado

De sábado para domingo, na pousada onde ficamos hospedados com os amigos Rafa e Vanessa, a ideia era fazer um churrasco. Porém uma sucessão de erros nos deixaram com carne e cerveja congeladas, carvão úmido e sem fogo!

Quem conseguiu tacar fogo no carvão foi a dona da pousada, a Mariana. Que tinha um carvão especial e um álcool mega forte. Acho que foi isso. Fiquei meio devastado por ter perdido para uma mulher, na arte do churrasco, mas precisava me recompor, rapidamente, já que não havia muito tempo para começar a servir. Domingo já estava próximo e a fome da galera só crescia. No final tudo deu certo e até conseguimos comer e beber abundantemente.

O encontro merecia uma foto melhor, mas pior seria ficar sem foto. Abaixo, da esquerda para a direita: Rafa, Eu, Vanessa, Théo e Vívian. Obrigado Van, obrigado Rafa, por tudo!

A viagem acabou, foi incrível. A próxima não sabemos quando será, mas com certeza, um dia, voltaremos para o Rio de Janeiro, com mais tempo!

Fabiano Estigarribia
http://www.agility.esp.br/fabi

Curtinhas

:) Foram 3172km rodados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro;

:) Vívian precisava de um Excelente Zerado para mudar de grau com a Coca, não conseguiu;

:) Théo precisava de dois Excelentes Zerados com Bola, também não conseguiu;

:) Porém demonstrou, Théo, um amadurecimento, dentro de pista, começando a pensar na sua condução, sozinho;

:) Fabiano foi desclassificado uma vez com Bola porque o cachorro fez cocô na pista. Primeira vez que isso acontece com ele;

:) Fabiano fez vários vídeos da viagem. Você pode ver todos acessando a página do Café com Agility no Face;

:) Fabiano, Vívian e Théo usaram as novas camisas da Amigo Cão e também os novos agasalhos, sim estava frio no Rio de Janeiro.



| Voltar ao Topo |