Acabando o infindável: Meta

escrito por Virazel nesta data  12. agosto 2014 21:36

E a largada vai ser dada e no próximo final de semana começa a última temporada do Rei em pista. 

Acredito que esse é um assunto que vou falar, falar e falar até me acostumar com a ideia, afinal são mais de 10 anos ouvindo: " Em pista, Vívian com Elvis, cão da raça Border Collie". As únicas variantes eram os nomes das escolas e mesmo assim foram poucas (Canil Leão, CTA, F4Pet e finalmente a nossa AgilityEsp!)

Como Fabiano disse em algum lugar, sou super resistentes a mudanças! Imagine só tomar a decisão de aposentar o cão? 

Mas vamos aos fatos: Elvis adora trabalhar, por isso continuou até agora. Se tivesse percebido algum desinteresse, já teria parado, como aconteceu com o Tobby. Ele também está velho, afinal são 11 anos 3 meses, onde a cabeça está com 4 anos mas o corpo não responde como quer. 

Minha meta: como diz AQUI, no AgilityEsp, espero que ele consiga chegar no final dessa temporada, se divirta e não sofra em pular mesmo que midi. Aqui em casa ele pula bem, sem muita insegurança, mas nas provas eu já fico insegura com medo da insegurança dele. 

Mais meta? Tem o Brasileiro com o Bola (se o Fabiano liberar alguma prova kkk) e a estreia da Coca! 

A mega meta? "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"


Tags:

Elvis

Quer aprender com os erros?

escrito por Virazel nesta data  10. agosto 2014 10:46

Depois do trágico treino de ontem, de muita conversa, estudo, vou colocar aqui os principais erros que cometi no treino com a Coca. Lembrando também que errei em não corrigir cada erro NA HORA. 

Na primeira foto, o maior erro começa no posicionamento. Lembrando que a "doga" está aprendendo e tenho que ajudá-la. Deveria ter angulado ela melhor, facilitando a trajetória dela.

O segundo erro foi estar com o brinquedo na mão errada. Como ela poderia saltar o segundo salto se a minha mão com o brinquedo estava "puxando ela" para o outro lado?

Olha só onde eu estava fazendo o pivô, do terceiro para o quarto salto? Nada de novo de facilitar a trajetória dela. Condução do tempo da onça! E lógico que ela não ia fazer! Eu tinha que fazer entre os saltos...

Isso foi no mínimo que o Fabiano filmou... porque acho que ele desesperou e parou de filmar kkk. 

Hoje conversando durante o treino aqui em casa, falamos um pouco o quanto o espaço do treino interfere no posicionamento, na movimentação.

Pra não dizer que foi tudo perdido, um pedacinho que deu um pouco certo kkk

 


Tags:

Coca | treino

Feliz dia dos Pais! Aos melhores do Mundo!

escrito por Virazel nesta data  9. agosto 2014 15:10

Chegou a vez deles! Os Pais!!! Figuras essenciais na vida dos filhos, dão um importante suporte emocional! Assim como as mães, ser pai é um excelente exercício de Doação!

Primeiro o meu Pai: que sempre me deu suporte, amparo, apoio. Me passou a sabedoria da tranquilidade, seren idade. Feliz dia dos Pais!!!! Semana que vem estou aí para dar uma abraço, um beijo real!!!!!

E agora, o pai do Théo!!!! Tenho um orgulho IMENSO do grande Pai que esse homem é! E hoje, se o Théo já tem grandes qualidades, com certeza Fabiano tem uma grande parcela de responsabilidade! 

Desejo aqui também um lindo dia dos Pais pro meu sogro, seu Raul, pro meu Irmão e para todos os Pais que querem o melhor para seus filhos!


Tags:

Datas Comemorativas

Tem dias que... socorro!

escrito por Virazel nesta data  9. agosto 2014 13:18

Vou direto ao assunto: hoje treinamos na Amigo Cão. Foram Glee e Coca. Glee é um orgulho só, logicamente graças ao empenho e trabalho do Fabiano.

Mas o que me trás aqui é a Coca. Teve uma coisa muito positiva! Ela definitivamente não liga para o ambiente: saiu da caixa querendo treinar, correr atrás do brinquedo. Agora o treino, lastimável. Não, não por culpa dela não. Ela é mega boa, ligada, ama trabalhar! Como dizer, o problema é quem está "na outra ponta da guia". kkk

O fato é: apesar de ter 10 anos... 10 ANOS de agility, não, não sei reconhecer percurso de fora da pista, não fico segura, AINDA cometo erros de iniciante, parece que fico cega e esqueço tudo o que sei. Se fizer um teste pra ver o conhecimento, teoricamente eu sei até que bastante coisa, mas não consigo colocar em prática. Coisas tipo... colocar o cão no fica para facilitar a visão dele dos obstáculos, usar um braço de cada vez, correr, mandar o cão pular e não ficar usando indiscriminadamente o nome dele, errar e corrigir o erro e por aí vai. 

Óbvio que é responsabilidade minha. Justificar não é a solução, mas tentar entender o que leva a esses erros, não é justificar. E como em pista, não tem como pensar, acabo fazendo tudo errado achando que estou fazendo certo e simplesmente não percebo o que fiz de errado. Se o Fabiano filmou algo, depois eu vejo e divido aqui os erros e vou tentar entendê-los. Quem sabe o meu erro pode ser o seu?


Tags:

Coca | treino

Entendendo o Formato

escrito por Virazel nesta data  7. agosto 2014 00:14

Ontem, após tentar explicar para a minha mãe o que significava a minha mudança de Blog, percebi a complexidade da coisa.

Não vou dizer nós, mesmo sendo "da família", porque estaria me apropriando de uma coisa que não me pertence, embora eu tente, compartilhe, divulgue e incentive. Fabiano tem o AgilityESp. É mais que a nossa marca, mais que o nome por onde competimos. É quase uma rede. Sabe tipo.... Organizações Globo? Eles são o maior conglomerado de mídia do Brasil! Lógico que respeitando as proporções, o AgilityEsp, pelo que eu conheço até agora, é o único dentro do Agility Brasileiro que tem uma representatividade nos "meios" de comunicação.

Ele conta com:

o site agility.esp.br que informa o desempenho da equipe

Blog do Fabi que fala de Agility, treinamento, cães, além de F1 e RockNRoll

Rock Agility que debatia assuntos diversos sobre agility com direito aos pedidos de música dos ouvintes (acho que não podia morrer)

Café com Agility, que entra na área visual, que contém videos informativos sobre o Agility.

e agora o meu blog que é o Blog da Virazel, uma espécie de desabafos do mundo agilitístico, quase que um diário.

O Agility Esp também conta com alguns produtos como camisetas, bonés e agora adesivos! E vamos entrar na área da interatividade e dos sorteios!!!

Ufa, quanta coisa viram? Ah, além de estarmos nas Redes Sociais como Facebook, Twitter e Youtube!!!!!

E acima de tudo, o AgilityEsp é uma filosofia de vida dentro do Agility que tem como lema principal: "PRATICAR É PRECISO, DIVERTIR-SE É FUNDAMENTAL"

É isso aí, seja bem vindo a esse grande Universo!


Tags:

AgilityEsp

O preço de ser antiga

escrito por Virazel nesta data  5. agosto 2014 23:07

Quando entrei no Agility, tudo era muito diferente: forma de premiar, treinar, conduzir e por aí vai.

Hoje, quase 11 anos depois de ter começado (Elvis entrou em pista para seu 1º treino em outubro de 2003), pago o preço de ter treinado poucos cães, mais precisamente, Elvis e Tobby.

Coitado do Fabiano que além de ajudar a treinar a Coca, tem que me treinar!!! Hoje foi uma pista bem, bem corrida, onde estar na frente do cão era a solução para não morrer de correr. O resultado disso foi no máximo meio pivô. No final Fabiano reconheceu a pista como se fosse "antigamente", para ver o trabalho que ia dar. Isso resultava em 6 pivôs!!! Diferente né? Tá certo que estou toda quebrada kkk, cheia de dor nas costas e no braço, mas no final é tão gratificante ver a minha fofura fazendo tudo bonitinho!!!!

Deixo aqui registrado também que trabalhamos hoje fundamentos da gangorra!!!! E na boa... que orgulho dela e do nosso Técnico!!!! 

Você que também é "das antigas", sofre ou sofreu com essas mudanças?

Na foto produzida por Fabi, um click do treino de Domingo!


Tags:

Coca

Entrando na casa Nova!

escrito por Virazel nesta data  5. agosto 2014 05:38

Como diz a música dos Paralamas... "Um recomeço é uma forma de se encontrar!" Acho que é bem isso que trás o surgimento desse Blog. 

Voltar a postar, compartilhar as mudanças, as conquistas. Dividir o último ano de competição oficial do Elvis que se aposenta no final dessa temporada! 

Embora entre Elvis e Coca que são, respectivamente, meu começo e o meu futuro, jamais esquecerei as conquistas fantásticas do Tobby! Ele me trouxe um Agility mais divertido, menos frustrado! Guiça e Bola me trouxeram um Agility "pronto" o que também é uma delícia, pois os resultados vieram com menos sofrimento.

E aqui vou continuar dividindo com vocês meus passos, minhas seções como On the Box, Museu do Agility, Peculiaridades da Terra do Frio e por aí vai...

Seja bem vindo novamente você que sempre me acompanhou...

Entre, a casa é sua, para você que é novo por aqui!

Não poderia terminar sem agradecer infinitamente ao Fabiano, meu amado marido que construiu esse blog com carinho e conseguiu captar exatamente o que eu imaginava!!!!


Tags:

Divagando

Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"