Depois das expectativas, o desempenho

escrito por Virazel nesta data  23. outubro 2014 14:50

Depois de um post falando das expectativas, agora é a vez do post que mostra o que aconteceu.

Sábado entrei com o Elvis em pista e meu objetivo era tentar fazer um Agility feliz, ajudá-lo com a segurança das barras... Na primeira pista foi um terror! Por mais que parecia segura, passei muita insegurança pra ele e quando terminei tive a sensação de que ele me dizia que não queria mais. Como é difícil aceitar esse fim! São tantos anos, uma vida toda, muito complicado. Com isso, fui para a segunda passagem muito mais determinada a fazer o melhor, pois me passou a possibilidade de não colocá-lo mais em pista no Brasileiro, até mesmo porque não tem ranking nem nada. Entramos. E senti ele com mais vontade, fazendo uma pista menos sofrida! Conseguimos fazer, mesmo com faltas, o melhor tempo da pista. E com isso fica mais uma vez reforçado que MOTIVAÇÃO É TUDO!!!!

Já com Bola, entrei no domingo. Fabiano me emprestou o dog pra eu retomar o ritmo de pista, condução, me preparando para a Coca. Foi muito muito bom estar realmente competindo!!!! Falta muita coisa pra retomar, tempo, ritmo, atenção, concentração. Fizemos o arroz com feijão e não eliminamos. Mas tenho que ser mais agressiva, mais rápida, mais ativa!!!!  É isso que vamos trabalhar para a próxima prova!

No final do sábado, passamos a Coca na pista do Iniciantes! Fiquei muito feliz com o que ela rendeu e mais uma vez fica reforçado que tenho que melhorar muito o meu posicionamento pra conseguir dar conta da louca!!!!


Tags:

Bola | Coca | Elvis | XVIBR

Alegria na pista...

escrito por Virazel nesta data  22. outubro 2014 23:02

... na vida, no amor! Assim Glee, nossa "doga" alegre, elétrica, super parceia do Fabiano, proporciona a mudança para o grau 2!

E não podia ser algo tranquilo? NÃO!!! Sempre intensa, resolveu de última hora dar uma surtada no Pneu!!!! Coisas de quem não treina? Humm, não sei não! Ela não tem o hábito de treinar tanta coisa, como muro, distância, mas resolveu enroscar com o Pneu!

Depois de um sábado de eliminação, Glee e Fabiano conseguem, na primeira pista, zerar e com isso mudam para o grau 2! E só tenho que agradecer a ela, afinal, não canso de falar que foi ela quem trouxe nosso Agility de volta, trouxe os obstáculos feitos by Fabi Estiga e a motivação para continuar. Mostrou que valia a pena e que a forma com que foi treinada é realmente o caminho.

Na foto by Vanessa Vianna, todos descansam. Não, ela não descansa!

Parabéns pro Faa e pra Tica Louca Islaleira grau 2!!!!


Tags:

Expectativas para início do Brasileirão

escrito por Virazel nesta data  16. outubro 2014 14:43

E mais campeonato Brasileiro começa e novamente começo com meu cão Elvis. Dessa vez, o último dele porque já disse e digo (e vou dizendo até me acostumar com a ideia), ele se aposenta no final dessa temporada.

Com o fim do Ranking da Categoria dos Veteranos, já começo a praticar o desapego, pois vou entrar com ele só no sábado. Não, não era isso que eu queria e nem tinha planejado, but...

E o que eu espero? Espero que ele entre feliz, curta fazer e não derrube barra kkk!!!!

Já no domingo, entro com o Bola, meu filho, mas cão do Fabiano. Nossa estreia no grau 2!!! Tinha comentado com o Fabiano que tentaria fazer uma condução mais rápida, pra ir treinando pra conduzir a Coca, mas talvez seja melhor não "inventar" muito kkkk! Só espero não eliminar kkkk.

Vai ser um começo diferente, duas etapas, dois cachorros mas muita vontade de Agilitar!!!

Além dessas expectativas, tem ainda de rever os amigos, conversar bastante e comemorar 1 ano que a Coca foi pra casa!!!


Tags:

Bola | Elvis | XVIBR

Mudanças no Agility dos "Velhinhos"!

escrito por Virazel nesta data  13. outubro 2014 20:48

E o Campeonato Brasileiro chegou e com ele, o último campeonato do Elvis. Ainda tem as últimas etapas da Copa CBA que será realizado em dezembro e depois continua o Brasileiro. A meta era terminar essa temporada e em nenhuma hora pensei em não entrar com o Elvis em pista até o final, mesmo sabendo que ele não é mais competitivo, mesmo que seja dentro da categoria dos "velhinhos". Quem sabe faturar mais um trofeuzinho? 

Humm, mas dessa vez não vai dar!  Com o Elvis está tudo bem, até acho que ele aguentaria, talvez ele faria esse sacrificio por mim, mas acontece que a partir de agora, o Campeonato Brasileiro não terá mais ranking dos Veteranos, então não tem porque sacrificá-lo tanto assim. 

Já são tão poucos os participantes e com o final do ranking, acredito eu, acaba desmotivando a fidelidade das provas. Acredito que isso não acontece com quem está começando,( ou acontece???), mas sim para quem está no final, onde todo incentivo é pouco e o final do ranking é uma atitude dessas.

E digo mais, se não fosse o ranking dos Veteranos, a dupla Vívian/Elvis, com atualmente 10 anos de Agility, iria passar sem nunca ter sido campeão de nada!!!! Não seria a chance de premiar mais algum velhinho?

Agora não entendi uma coisa: se não tem mais ranking, porque continuar premiando por combinado? Se o objetivo com o final do ranking é valorizar cada entrada, como acontece no iniciantes e no grau 1, por que não se tem a mesma conduta com os Veteranos? Se é pra premiar o combinado, então, mantenha-se o ranking, é a minha opinião.


Tags:

Elvis | XVIBR

Quando é a hora? Cedo ou tarde?

escrito por Virazel nesta data  10. outubro 2014 21:47

Quando se tem um filhote em treinamento, a dúvida que deve sempre estar presente é: quando é a hora de ensinar isso ou aquilo, quando ensinar zona de contato, quando é hora de subir salto, quando fazer a carteira de trabalho, quando estrear? Tudo isso é amplificado quando não se tem muitas opções de cão.

Lógico que existem algumas regras, como por exemplo, respeitar a idade do cão, sua motivação, sua vontade, a estrutura física e por aí vai. Mas e aí? Quando?

Às vezes colocar o cão em pista serve para testá-lo e te testar, acertar as arestas, ver o que tem que melhorar, como o cão reage... mas pra chegar até aí, as outras perguntas teoricamente já deverão estar respondidas. 

Porém volto aqui a perguntar: Quando?

Minha história com a Coca linda é cheia de perguntas e dúvidas. Fabiano dá toda a infraestrutura necessária, vai estipulando as metas, vamos apresentando tudo pra ela, treina ela e eu. Aí dá um "tilt" e temos que voltar alguns passos. E me pergunto, novamente: será que as coisas estão na hora certa? Estamos cedo? Tarde? Quando é a hora?


Tags:

Coca | treino | Fabiano Estigarribia

Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"