Que venha 2015!

escrito por Virazel nesta data  31. dezembro 2014 19:13

Não, não vou ficar me lamentando nem elogiando o ano que está por acabar. O que passou, passou. Com erros, acertos, momentos bons e outros não tão bons assim. Todos vivos, com saúde é o que me interessa!

Hora de planejar e se organizar para o ano que começa. Metas domésticas, familiares, pessoas, profissionais e caninas. O importante delas é acreditar que vai ser melhor, é fazer para que seja, é enfrentar o medo, se jogar nos desafios. 

Então desejo a todos meus amigos, familiares, para a minha família que enfrentem seus monstros interiores, acreditem, façam, renovem-se e curtam muito 2015!


Tags:

Datas Comemorativas | Fabiano Estigarribia

Está faltando... será que dá?

escrito por Virazel nesta data  11. dezembro 2014 09:36

Copiei de um dicionário e me vi descrita. Todos os caminhos levam a falta. Será que nascemos assim e morreremos assim?

O que é Humildade:

Humildade significa terra fértil, vem da palavra húmus que significa : solo sobre nós. É a qualidade das pessoas que procuram se manter no nível dos outros, ninguém é pior ou melhor do que os outros, todos estamos no mesmo nível de dignidade, de cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade Humildade é assumir, seus direitos e obrigações, erros e culpas sem resistir,agir diferente disto, é uma arrogância e uma negação da sua origem.

A humildade é uma virtude humilde, porque quem se vangloria da sua, na realidade pode ter falta dela. É um sentimento adquirido lentamente pelo trabalho interior ou provocado pelo conhecimento, que existe um ser superior ao mesmo. A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, tem modéstia e ausência de orgulho.

A humildade consta em praticamente todos os textos da Bíblia, onde diz-se que "quem se humilha será exaltado, e quem se exalta será humilhado”.


Tags:

Divagando

Nada como um bom café e um dedo de prosa!

escrito por Virazel nesta data  10. dezembro 2014 18:39

Café com Agility além do seu lado informativo, tem também seu lado contador de histórias. Primeiro foi o começo do meu caminho dentro do Agility com o Elvis e agora é a vez da história do Rubens. Vale a pena ver. Se você é daqueles que já praticou Agility e parou, saiba: se realmente estiver infectado com o vírus.... aguarde que a qualquer momento ele pode reaparecer!


Tags:

Café com Agility | Fabiano Estigarribia

Resultados x desempenho

escrito por Virazel nesta data  10. dezembro 2014 09:33

E foi dada a largada! Coca entrou em pista oficialmente nessa etapa da Copa Paulista. Fizemos duas pistas de iniciantes, onde na primeira ficamos em 3º lugar e na segunda nós eliminamos. Bola também entrou comigo no grau 2.

Sem palavras para agradecer a oportunidade de condução, pelo empréstimo do melhor cão do Fabiano. Eternamente grata!!!

Na primeira pista tivemos 2 faltas (se não me engano) e na segunda zeramos o percurso, resultando em medalha no combinado. O objetivo desse post é mostrar que mesmo com resultados de pódio positivos, o desempenho foi abaixo do desejado. Com a Coca, não consegui colocar em prática nada do que treinamos. Pra não dizer que foi totalmente perdido, ela fez uma entrada de túnel legal, que normalmente não treinamos. No mais...

Com o Bola, que é para eu treinar uma forma mais arrojada de condução, também foi a mesma coisa. Acredito que apenas 2 movimentos que fiz em pista foram movimentos treinados e que consegui (pelo menos eu acho que consegui) colocar em prática.

Embora Agility não seja uma ciência exata, muitos fatores podem ser programados e executados. Falhei nessa missão. Obrigada de coração ao Fabiano Estigarribia que me treinou todo esse tempo, doou o seu melhor e o seu melhor cão.

Foto abaixo by Juliana Sales do Prado.


Tags:

Bola | Coca | Fabiano Estigarribia | Agility

Contagem regressiva...

escrito por Virazel nesta data  5. dezembro 2014 18:02

E depois de muitos anos sem colocar um cão sem experiência em pista, o dia está chegando! Amanhã de manhã Coca entra em pista oficialmente, mesmo sem valer nada porque ela não tem idade para entrar no grau 1.

Confesso que estou bem ansiosa pra saber o que vai acontecer em pista. 

Fuçando na net, fazendo o tempo passar, visitei o Blog do Cookie AQUI e me deparei com a melhor frase do Agility. Estava precisando ouvir/ler ela de novo para preparar o emocional pra estreia.

Sim, vou me divertir muito com a minha pequena e ver o que ela é capaz de fazer!!! 

Na foto, Coca maluca com Tobby apaixonado! Qualidade ruim porque eles não param!!!!


Tags:

Coca | Tobby

Acabando o Infindável: o começo

escrito por Virazel nesta data  2. dezembro 2014 10:26

Na semana que antecede a minha estreia com a Coca, fica mais claro a aposentadoria do Elvis. Queria fazer as finais da Copa CBA e as finais do Brasileiro com ele, o que não sei se vai ser possível.

A idade chega e para os cães parece que a cada dia a gente vai vendo sinais de envelhecimento (quando é conveniente pra eles rss).

Parece que foi ontem que vi essa bolinha de pelo no meu colo, lambendo meu queixo e me conquistando pra sempre!

Aqui, o começo da nossa história, produzida pelo melhor marido do mundo, o meu! Agradecimento eterno para Fabiano Estigarribia!

 


Tags:

Elvis | Fabiano Estigarribia

Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"