Brasileiro em Valinhos - Iniciantes: porque sim!

escrito por Virazel nesta data  31. janeiro 2015 23:17

Vamos começar entendendo o motivo de eu (na verdade eu e o Fabiano), resolvermos colocar a Coca no Iniciantes. Muitos, mas muitos condutores mesmo, principalmente os mais experientes colocam seus cães diretamente no grau 1. A Coca teve sua estreia na Copa Paulista em dezembro de 2014. Ela e eu precisamos de quilômetro rodado. Não temos match, não temos pista oficial e nem rotina frequente em pista grande. A primeira entrada oficial em pista, eu nem sabia como ela iria reagir depois que eu tirasse a guia. Então foi pra pista.

O fato é que não a preparamos pra fazer pista iniciante, sempre o foco é em salto standard, todos os obstáculos. Então conduzi-la pulando midi é uma loucura!

Com tudo isso... fomos ao brasileiro! Tiramos o fato das mordidas dela, que falarei depois em outro post, sábado tivemos um bom desempenho. Um refugo num pista por conta da mordida e nossa primeira pista zerada! Ok, ok, pista de iniciante, mas foi nosso primeiro excelente zerado!!!! 

E assim vamos ganhando rodagem pra entrar no grau 1!

De novo agradecimento especial ao meu amado treinador, Faa e ao Aurélio pela oportunidade de ampliar as possibilidades de treino!

 


Tags:

Amigo Cão | Fabiano Estigarribia | XVIBR

Brasileiro em Valinhos - assistência show!

escrito por Virazel nesta data  29. janeiro 2015 20:05

Vamos começar a falar sobre os acontecidos nessas etapas do Campeonato Brasileiro, mas esse post é de agradecimento aos veterinários e médicos de plantão! Depois falo das causas ou efeitos, mas o fato é que tomei 2 mordidas da Coca, uma no sábado e outra no domingo.

Sábado foi a pior, que exigiu mais atenção. Drika, Monique, Daniel Naka e Fabiane foram os meu cuidadores.Acho que não esqueci de ninguém, mas se eu esqueci, pode reclamar que eu venho aqui e digo kkkk!!! Sem eles a mordida poderia ter ficado bem pior! Estou me recuperando delas e já fazendo um trabalho pra que isso não aconteça mais.

No domingo, bem mais suave, Drika veio com a caixinha de primeiros socorros da secretaria desprovida kkk. Eu usei bastante coisa no sábado e no domingo, o André também precisou dela.

E viva essa comunidade agilitística bem eclética onde temos pessoas de todos os ramos e profissões, idade e tamanho, homem e mulher!


Tags:

XVIBR

Tudo junto e misturado: sozinho ou junto?

escrito por Virazel nesta data  12. janeiro 2015 17:18

Sem grandes elocubrações, o fato é que praticar, treinar Agility sozinho ou "em família" é bem diferente do que treinar em grupo.

Na minha opinião, há um contágio maior, uma motivação maior, um gás maior quando estamos em grupo. Um puxa o outro e assim vai. Treinar em casa tem também sua importância afinal é nessa hora que se faz os detalhes que serão importantes no todo.

Nesse sábado passado, dia 10 de janeiro, Amigo Cão e AgilityEsp fizeram treino junto. TODOS estavam muito motivados, animados e com muita garra. Você que treina sozinho sabe o quanto é difícil se auto motivar e você que treina somente em grupo também sabe que o treinamento um pouquinho por dia faz falta no seu todo.

Por isso o ideal é conseguir as duas possibilidades de treinos, o que é difícil para quem está num lugar que não tem escola e é difícil para quem mora em grandes centros que só tem o espaço físico da escola pra treinar.

Abaixo nosso treino editado e produzido by Fabiano Estigarribia


Tags:

AgilityEsp | Amigo Cão | Fabiano Estigarribia | treino

Treino filmado com Coca - Isso é que é

escrito por Virazel nesta data  5. janeiro 2015 17:07

E se não me engano, é a minh primeira produção de vídeo de treino com a Coca. Demorou, né? E o pior é que não é nenhuma Brastemp! Está mais pra uma marca genérica. Na verdade, são só os erros e a tentativa de aprender com eles.

Espero que seja útil pra quem começa, pra quem treina, pra quem já treinou.

 


Tags:

Agility | Coca | treino | vídeo

Na luta, iniciando 2015!

escrito por Virazel nesta data  4. janeiro 2015 13:46

Como Fabiano diz no blog dele AQUI, terminamos 2014 começando a caminhar. Correndo atrás de melhoria de condicionamento, não atrás da busca de promesas não cumpridas de emagrecer, melhorar a forma e sim de melhorar o condicionamento. Já vi diferença no treino que fizemos ontem, sábado da Amigo Cão. Longe ainda de estar perto do que deveríamos, eu e Cocucha estamos nos preparando. Eu mais que ela. Fizemos vários pedaços pequenos de pista, uns bons e outros não tão bons. Vou sentindo mais segurança para conduzi-la e vou vendo o que precisamos melhorar. Fabiano com Bola mostraram-se muito ligados mesmo sem treinar com frequência. Glee, louca, tem seus momentos concentrados e outros totalmente "locks". Até o Théo foi pra pista e foi super bem com o Bola! Pena que não filmamos, a pilha da máquina acabou. 

Estiveram no treino também o Anderson com Buddy e com a filhota Jessy, Aurélio com Guapo e com a Wendy. Totó deu sua treinadinha com Anderson e com Fabiano. 

E assim, treinando, tentando, sofrendo e conquistando, continuamos nesse mund louco do Agility! 

Abaixo, Coca no treino do dia 2. Primeiras tentativas erradas (eu errei e não ela), frustradas e depois, mesmo não sendo o mesmo exercício, terminamos melhor. Depois solto o vídeo.


Tags:

Amigo Cão | Coca | Fabiano Estigarribia | treino

Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"