Coca: maioridade aos 18!

escrito por Virazel nesta data  23. fevereiro 2015 19:57

Quando a gente era mais novo, não víamos a hora de completar 18 anos. Poder dirigir, na minha época, votar, entrar no cinema pra ver filme com a classificação de 18 anos. É um marco, não é? Quem não se lembra dos seus 18 anos? Ou quem não aguarda ele? Coca não é diferente.

Mesmo ela sem saber, hoje completa 18, só que em vez de anos, são meses. Hummm... é aí, qual a novidade?

Aos 18 meses, ela está apta para participar de competições oficiais, lutando por um lugar ao sol! Ela sozinha, nós. Fazendo uma dupla, uma parceria que só quem faz agility é que sabe como é. Somos cúmplices, parceiras e precisamos de sincronismo!

Então hoje, quase como um aniversário, Coca completa sua maioridade! 

Parabéns minha linda menina, que a partir de agora estejamos ligadas a cada dia!!!!

Amo você, os cães te amam, papai te ama e o Théo te ama!

Foto tirada e produzida by Fabiano Estigarribia.


Tags:

Coca | Datas Comemorativas

Acabando o Indindável: 10 anos atrás

escrito por Virazel nesta data  14. fevereiro 2015 16:22

Na regressiva para a aposentadoria definitiva e o fim do meu sofrimento! Sim, mesmo Elvis sem competir atualmente, só aguardando o término do vencimento da Carteira de trabalho dele, choro cada vez que falo de parar com ele. Vai entender isso né? Se não compete mais pra que se emocionar com um fima que já chegou? Coisas do Agility...

Já pensei em não colocar ele mais em pista e não passar pela emoção de encerrrar a carreira. Já pensei em passar ele em uma pista com as barras no chão, só pra marcar o fim. Na verdade não sei o que vou fazer. Com certeza algo vou decidir até 30 de junho de 2015 que é quando vence sua CT.

Enquanto isso...

Na foto, tirada no XVI BR, Elvis no Veteranos, pulando sem noção da idade e da categoria que está.

No vídeo, Elvis em pista, 10 anos atrás, em fevereiro de 2005, 7ª etapa do V BR, prova realizada em Osasco, fazendo pista de grau 1. Reparem no detalhe do primeiro obstáculo da pista! 

Elvis e eu, fazendo parte da história do Agility Brasileiro!


Tags:

Agility | Elvis

Determinação, persistência e força de vontade

escrito por Virazel nesta data  2. fevereiro 2015 15:32

Tudo isso é determinante dentro do treinamento de Agility, na aprendizagem/ensinamento dos obstáculos, tanto para o condutor quanto para o cão.

No caso, Fabiano está fazendo o slalon da Coca pra mim. Nesse obstáculo especificamente, a correção e o pagamento DEVE ser bem pontual e o mais rápido possível e eu não sou das melhores pra isso. Como o Slalon é um obstáculo complexo e não temos muito tempo pra esses erros e acertos de ensinamento, não convém arriscar.

Primorosamente, depois que o Slalon do Edu chegou, Fabiano em 6 dias já tem o resultado do vídeo abaixo.

Ok, Coca já tinha noção e já tinha sido apresentada ao nosso slalon primitivo, fazia aberto com tela, mas nada se compara ao obstáculo oficial.

Nem tenho como agradecer ao Fabiano, tanta dedicação e empenho! Eternamente grata!

Pra quem está treinando seu cão, lembre-se sempre que a recompensa dada na hora certa vale MUITO!


Tags:

Coca | Fabiano Estigarribia | treino

Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"