Na Terra do frio: Turistando pelo interior

escrito por Virazel nesta data  26. julho 2016 20:52

E agora é a minha vez de falar um pouco desse nosso passeio de domingo! Caímos na estrada,  nós e os cães  (Coca,  Nimoy Glee e Godura). Schummy está velho demais para esse tipo de programa pois  cansa muito ficar na caixa,  Bola não curte ambientes diferentes e Théo não estava em casa.

Primeira parada foi na Casa do Mel. Vou deixar de lado a parte técnica da ordem das cidades. Sei que foi Tabaí, Venâncio Aires,  Santa Cruz do Sul,  Sinimbu.

Super pastel, lugar caseiro e bem acolhedor, recomendo, além de sermos presenteados com uma kombi para tirar fotos.

Seguindo viagem e uma constatação : não importa o tamanho da cidade,  nem quantos habitantes ela tem, mas sim o tamanho de sua igreja!  Cidades pequenas exibem igrejas - ostentação ! É realmente impressionante o tamanho delas!

No retorno mais lugares exóticos : uma viagem ao passado nessa parada onde era possível comprar tudo o que você via,  inclusive a mesa, copos ou pratos usados. Foi um bombardeamento visual que infelizmente fica dificil de ser colocado em palavras. 

Foi um dia leve, divertido,  com uma companhia ímpar!  Eu e ele,  ele e eu kkkk, além dos cães kkkk #nóseoscães 

(Esse post ficou com cara de redação da escola)


Tags:

on the road

Coca com amor!

escrito por Virazel nesta data  17. julho 2016 22:45

E hoje foi mais um dia de treino na Amigo Cão e o meu segundo dia de treino com uma sintonia maior com a minha parceira!

Acho impossível eu falar da Coca sem citar o Elvis (aos que lerão, sinto muito, mas uma tá ligado no outro). Durante os meses da doença do Elvis, sempre dizia pra Coca ter paciência, esperar um pouco que eu iria ter tempo pra ela. Não sei se ela me entendia, mas parecia ter paciência e soube esperar. 

E nos dois útimos meses, sim, estou me dedicando muito, tentando correr contra o tempo de passou. Na verdade, todos os cães têm mais de mim, mas como a Coca é, além de minha doga, minha dupla, quem faz Agility vai entender a situação.

Sabemos que a base do cão é muito importante para ter um treinamento legal. O "fica" da Coca era TERRÍVEL! Então, passamos a treinar mais e mais. Ainda está longe de ser bom e também não colocamos em prova pra saber o que vai acontecer. No treino, pelo menos, está ajudando. 

Falando com o Fabiano hoje, chego a conclusão que o treino do "fica", além de não matar minha pista, facilitando que eu me posicione melhor pra comerçar, ajudou na organização dos nossos papéis, no respeito, na postura de nós duas, na confiança.

Como consequência, hoje as cobranças no treino foram muito mais sobre posicionamento. Antes era o caos. Hoje vejo que estamos amadurecendo. A visão real, só no BR18!!!!!

Abaixo, os melhores momentos eternizados pelo Fabiano. Tks Faa!


Tags:

Coca | treino | BR18

Elvisforelvis - quanta história!

escrito por Virazel nesta data  14. julho 2016 21:26

Hoje fui arrumar umas coisas num armário e ... me deparo com tantas lembranças...

Nossa história foi e ainda é repleta de tanta coisa, algumas boas outras não tão boas, umas engraçadas! E acho que é isso que faz valer a pena ter vivido.

É praticamente infinito o número de papéis, receitas, resultados de exames, encaminhamentos que encontrei nesse armário. Meu lado acumulador me impediu de jogar fora alguns papéis. Exames ficaram, algumas receitas... sei lá, um dia elas irão pra reciclagem.

Achei também uma caixa com medalhas e quantas hein a gente ganhou no veteranos! kkk Sim, ganhamos algumas poucas no grau 3 também. Muitas, a maioria está na casa da minha mãe. E como foi recheado nossa trilha pelo Agility! Quantas emoções!

E em outra caixa... ah, nosso começo, tão pequenino, tão inocente! E a gente não imaginava tudo o que a gente ia viver! E vivemos, ah!, e como vivemos!


Tags:

Elvis | elvisforelvis

Treino da Coca - praticar é preciso

escrito por Virazel nesta data  10. julho 2016 21:39

Hoje fomos treinar na Amigo Cão,  super programa de domingo , depois de um sábado mega chuvoso.  

Fabiano filmou duas passagens minhas.  Publiquei a segunda.  Mesmo com "esquecimento " do final,  achei melhor o nosso desempenho. É bom quando a gente vê o que a gente faz, serve pra melhorar. Fazia tempo que eu nao colocava uma pista no YouTube e acreditem,  primeira vez que fiz pelo celular!  Facilidades da vida moderna.

Com a entrada no YouTube,  comecei a rever várias pistas minha e do Elvis, da Guiça. Todos os cães bem diferentes!  

Treinei o Bola também e acabei me saindo melhor que com a Coca, afinal Bola é um cão muito mais experiente! 

Tentei estar mais na frente com a Coca e parece que vamos nos encaixando. E sempre,  menos é mais,  mas treinar sempre é  preciso. 

Tks Faa pelo video.


Tags:

Coca | treino

E lá se vão 2 meses sem Elvis!

escrito por Virazel nesta data  1. julho 2016 21:59

Na verdade não consigo definir meu sentimento. Algumas vezes fico muito triste porque não tenho o Elvis mais perto de mim. Por vezes, sinto saudade; outras uma sensação de paz. 

Durante os 10 últimos meses de vida do Elvis, houveram tantos, mais tantos momentos que achei que ia perder ele... e ele dava a volta por cima, as minhas queridas veterinárias acudiam e pronto. 

Aprendi com isso que devemos curtir cada momento como se fosse o último, porque sabia que algum dia seria. 

E nesses meses, após a primeira convulsão, aprendi também que houveram vários Elvis nesse tempo. O último não era o primeiro. Sempre era tempo de morrer e sempre era tempo de renascer. 

E talvez por essa sensação de renascimento, não sinto tanta tristeza. Eu o sinto todos os dias. Ele vive no meu pensamento cada momento. Ele vive na sua sucessora. Eu o sinto na Coca. Talvez orientando-a pra me fazer feliz, talvez fazendo ela comer. A Coca nunca foi muito amante de comida, o Elvis também não era. Ele só melhorou depois que viemos morar no Rio Grande do Sul. Hoje, depois da partida dele, ela come. Coincidência? Eles deitam no mesmo estranho lugar na cozinha...

E assim morremos e nascemos todo dia. E assim também pra não passar em branco, ontem fiquei mais velha, mais experiente talvez mas com certeza mais vivida. Morri ontem, nasci hoje.


Tags:

Coca | Elvis

Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"