13 anos - 6 meses - #elvisforelvis para sempre

escrito por Virazel nesta data  30. outubro 2016 22:22

Nem vou falar que esse blog está parecendo mais um calendário de datas! Muita coisa pra dizer, muita falta de organização pra me dedicar a escrever. Tem hora que isso me irrita. Nas datas, acabo me obrigando a sentar e escrever. Deveria ser assim para as outras coisas mais suaves também. Alguma hora vai. Tanta coisa pra escrever que nem vou ficar listando, senão os assuntos acabam sendo topicalizados e esquecidos.

Esse mês de Outubro faz exatamente 13 anos que eu entrei nessa loucura de treino de Agility, mais precisamente dia 8 de outubro. Elvis fez sua primeira aula no Canil Leão, do Eugênio. A gente treinava de noite, por isso as fotos não ficaram tão boas. E nem tinha essa de fotografar com o celular kkk, era máquina mesmo com filme pra revelar!

No início era só passar entre as asas do salto e no máximo um túnel reto.

Ele treinou direitinho também porque ele já tinha uma base que o Tamaio tinha dado. Além do mais, ele estava na antiga casa dele e onde os cheiros e pessoas eram conhecidas. Eu não entendia nada de treinos, conduções a não ser pelo que já tinha visto nas competições que eu tinha assistido. Não tinha essa "facilidade" de informações que a internet oferece hoje.

Olhando a foto, fico feliz porque começamos brincando, premiando. Tivemos uma trajetória longa dentro do Agility, momentos que tenho orgulho e outros que acho horrorosos. Se pudesse, lógico faria muita coisa diferente, porém na época era o que eu podia fazer. Com certeza, os momentos ruins me fizeram melhor hoje.

Na parede do Leão,na foto acima, tem uma pintura do pai do Elvis, Billy 1 fazendo slalon.

Conversando com o Fabiano esses dias, disse a ele que eu achava estranho fazer 6 meses que o Elvis tinha morrido. Estranho, quase inacreditável: a figura e a presença dele é tão constante que parece que ele vai entrar pela porta, ou que ele está quieto dormindo. Por onde se olha, ele está.

A única sensação que me passa na cabeça agora é que fico muito agradecida de ter tido a oportunidade de tê-lo como meu anjo! 


Tags:

Elvis

Vívian Razel

Começou dentro do agility por volta de 1999 em São Paulo, primeiro apenas acompanhando as provas de agility, frequentando treinos e aulas de adestramento. Alguns anos mais tarde surgiu a possibilidade de comprar seu primeiro Border Collie, em 2003. Elvis, cão que... leia mais

 


Últimos Comentários

Comment RSS


Agility Esporte - divertimento acima de tudo. Se você faz agility e não se diverte é porque está fazendo errado. Acima de qualquer coisa respeite seu cão, lembre-se que ele nunca erra, não tem culpa e não pediu para praticar o esporte. Assim o bem estar de ambas as partes é primordial sempre. "Praticar é preciso, divertir-se é necessário!"